domingo, 14 de novembro de 2010

Manhã Triste


                                                                                        
                                                                                                                                                Tainan
                                                                                                                                               3º ano C
Ensino Médio

Em uma manhã muito calma, ia tudo muito bem, mas quando eu coloquei o pé no chão, senti que aquele dia não ia ser muito bom, mas ignorei aqueles pensamentos. Comecei o dia com as minhas tarefas diárias. De repente bateram em minha porta e eu fui abrir, era um amigo que me chamava para ir até a casa do meu pai, pois ele estava muito doente. Quando cheguei lá vi meu pai deitado no sofá estirado e desmaiado. Os amigos dele já tinham chamado um carro para levá-lo para o Hospital. Colocamos no carro em direção ao Hospital. Fui para a casa da minha mãe, pois meus pais eram separados. Eu morava com minha mãe.
À tarde fui para a escola, mas era como se algo de ruim ainda estivesse para acontecer. No colégio tentava me animar, mas algo não deixava eu me alegrar. No último horário, eu e meus colegas: Ueslaine, Ricardo, Itamar, Romário e outros estávamos fazendo a atividade de Biologia da pró Tatiane quando apareceu o namorado da minha irmã me chamando na porta. Naquele momento me deu um aperto no coração e imaginei que nada de bom vinha por ali. Cheguei até ele. Ele me disse: - Você está com o celular de Tamires? (minha irmã), então eu respondi: - Estou. Eu perguntei por quê? Ele falou que era para eu ligar para meu irmão. Tornei perguntar por quê? Ele me disse que meu pai tinha falecido. Voltei para a sala, nem sei como eu arrumei forças para andar. Minha amiga Ueslaine perguntou o que havia acontecido, eu falei que meu pai havia falecido. Foi aí que eu comecei a chorar muito e meus amigos ficaram do meu lado, me ajudando, mas a dor que sentia era grande e eu sabia que nada traria o meu pai de volta.

2 comentários:

  1. Tainan,

    A perda de um pai é algo indescritível, já perdi como vc. sabe, um irmão. A dor é muito forte, só Deus para nos dar conforto. Texto triste, porém bem escrito. Parabéns!

    Bjs. da pró Diva

    ResponderExcluir
  2. taian é dificil em tender a morte, é algo inesplicaver mais que esta marcado para acontecer na vida de todos nós..
    e precisamos ter força para confortar. é uma missão que temos que comprir.
    otimo texto pena que é triste mais parabéns pelo desempenho.

    ResponderExcluir