domingo, 14 de novembro de 2010

Depoimentos

Família: Um bem precioso

Luana Pereira
3º ano C
Ensino Médio



Eu sempre pensei que nada de ruim aconteceria com minha família, mas esse pensamento mudou na noite de sábado do dia 03/10/2009.
Minha mãe estava preocupada como sempre, era fim de semana e meu irmão gostava de sair com os amigos para se divertir. Era comum ele sair. Mas sabe como é mãe, sempre fica com uma pulga atrás da orelha, olhando para o relógio e para a porta esperando que o filho entre logo para ela dormir tranqüila.
Era 8:00 h da noite de sábado quando meu irmão chegou depois de ter passado o dia inteiro fora de casa. Ele entra no quarto, pega o dinheiro e sai novamente.
Foram todos dormir eu fiquei assistindo televisão quando de repente alguém chama minha mãe. Eu fui ver quem era. A pessoa disse que queria falar com minha mãe, eu fui chamar, mas mãe já tinha levantado com um aperto no peito. A mulher falou  que meu irmão tinha sofrido um acidente de moto e estava no Hospital, mas que estava tudo bem; mas sabíamos que não estava tudo bem, pois a mulher estava suja de sangue. Meus pais correram rapidamente para o Hospital. Minha mãe falou que quando ela chegou no Hospital meu irmão estava ensangüentado jogado em um canto sem ter médico para atendê-lo. Ele veio para casa mesmo assim, ferido, minha mãe lavou os ferimentos e pôs ele deitado em um colchão no chão, pois ele não agüentava subir na cama, malmente conseguir andar.
Eu fui dormir pensando que aquele pesadelo tinha acabado, mas só estava começando, quando de madrugada minha mãe estava levando ele para o banheiro, ele desmaiou e caiu sobre a mesa do centro. Graças a Deus que o vidro não se quebrou. Minha mãe começou a gritar por socorro, eu levantei rapidamente e fui ajudar a colocá-lo no sofá. Minha mãe desesperada, pois meu irmão não respirava. Eu não sabia o que fazer a minha mãe começou também a passar mal ao presenciar aquela Cena. O meu pai tem pressão alta, ele ficou muito nervoso e sem fala. Minha irmã que estava grávida, preste s a ter o bebê, não podia ajudar. Eu tinha que tentar fazer meu irmão voltar a si, tentar fazer meu pai e minha mãe se acalmar e esconder toda essa situação da minha irmã grávida.
Só Deus para ter me dado forças, do jeito que eu sou fraca! Meu irmão voltou a si e as coisas se acalmaram. Ele se recuperou e não quis saber mais dessas farras. Hoje ele está casado e feliz, mas ficou com cicatrizes. Um dia depois do acidente meu sobrinho nasceu. Agora dia 03 de outubro desse ano, fez um ano que meu irmão nasceu de novo e dia 04 de outubro meu sobrinho faz um aninho, e são dois grandes motivos para agradecermos e louvarmos a Deus por esses milagres em nossas vidas.

2 comentários:

  1. Luana, você está de parabéns com o seu depoimento. Esse gênero textual deixa o leitor apreensivo. Seu texto é real ou imaginário? Já tinha participado da sua leitura na sala de aula, mas após digitá-lo para colocar no blog me emocionei mais uma vez.
    Parabéns.
    Profª Divaneide

    ResponderExcluir
  2. Luana, parabéns pela coragem vc é uma menina iluminada por Deus e ele sempre ira esta do seu lado te dando força para vc vencer na vida.me emocionei muito com o seu texto parabéns.

    ResponderExcluir