quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Depoimento

Fidelidade a prova de Ladrões


Alessandra Cavalcante
3º ano C



Há algum tempo que já vinha experimentando e provando as bênçãos de Deus, junto com a minha mãe e toda a minha família. Há alguns anos abri um comércio para venda de roupas. Desde o primeiro dia decidi dedicar minha loja a Deus. Assumi o compromisso de nunca violar os mandamentos de Senhor e de forma especial, a observância do dia do sábado.
A loja seria aberta de segunda a sexta até o por do sol. Além disso, nenhum empregado deveria fumar, enganar, nem roubar no troco dos clientes. Eles deveriam tratá-los com amor, e dessa forma, testemunhar que eu sou serva de Deus.
Durante 13 anos, mantive essa promessa. Todas as sextas-feiras à tarde, nossa loja ficava fechada. Os clientes já sabiam que deveriam fazer as provisões de produtos na sexta pela manhã.
No início outros lojistas me criticavam por eu não atender aos sábados para eles. O sábado para algumas pessoas é um dia comum em que as pessoas gostam de fazer compras e as vendas são maiores.
Em 20 de junho de 2007, numa quinta-feira, às vésperas das festas de São João eu me preparava para fechar a loja, pois seria feriado na sexta-feira e não abriríamos.
Fechei todas as portas da loja, desliguei meu celular para não ser incomodada e fui para casa tranquilamente. Depois que o sábado terminou, liguei meu celular e encontrei várias chamadas perdidas. Naquele momento recebi a ligação de uma vizinha da loja. Ela disse que estava tentando me ligar desde a quinta-feira para avisar que eu não tinha colocado o cadeado na loja e a porta estava semi aberta. Naquele momento, senti grande tristeza, pois estava certa de que tinham roubado tudo. Imediatamente me dirigi para a loja e pude comprovar que a porta não estava trancada. Entrei pensando que tudo estivesse vazio. Mas tive uma surpresa: - Que maravilha! Não faltava nada na loja. Os Anjos de Deus haviam fechado os olhos dos ladrões. A loja estava aberta por dois dias em pleno feriado, período de festa e permaneceu segura. Deus é fiel com os filhos que guardam os seus mandamentos. Agradeço a Deus por cuidar de mim

2 comentários:

  1. Querida Alessandra,

    Adorei tê-la como aluna nesse ano de 2010. Você é uma aluna dez, tem um brilhante futuro pela frente.
    O seu depoimento está excelente. Continue se dedicando sempre.

    Bjs. tenho orgulho de ser sua professora,
    Divaneide

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blogue e pela idéia. Tenho lido e gostado do publicado. Eu tenho um blogue. Estou lhe convidando a visitar e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá.
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir