domingo, 14 de novembro de 2010

Aconteceu comigo

Janine Taine
3º ano C
Ensino Médio


Quando eu tinha cinco anos começaram a aparecer umas manchas avermelhadas e alteradas por todo o meu corpo, onde nem ao menos sentia um beliscão.
O tempo passou e as manchas se multiplicaram e ninguém sabia o que era, até que um dia uma mulher foi lá em casa e de cara já sabia do que se tratava. Eu tinha uma doença chamada hanseníase. Eu e minha mãe fomos ao médico, fiz alguns exames para confirmar a doença e deu positivo. Minha mãe chorava ao descobrir que sua única filha estava doente, e que se não tivesse descoberto, corria risco de perder membros do corpo. Eu tinha vergonha de ter todo o meu corpo manchado, por isso só vestia calças. Nesse tempo meu pai não morava mais conosco e não tínhamos sua ajuda quando mais precisamos.
O tratamento durou dois anos, Tomei muitos remédios; a cor da minha pele ficou cor de vinho, mas graças a Deus e a minha mãe eu me curei e minha pele voltou ao normal. Isso aconteceu há doze anos.


2 comentários:

  1. Janine Taine,

    Você passou por maus bocados hein!!! Mas graças a Deus teve um final feliz. Gostei muito do seu depoimento corajoso.

    Bjs da pró,
    Diva

    ResponderExcluir
  2. janine vc é um exemplo de que hansenise tem cura...essa historia de superaçaõ teria que ser publicada para milhares de pessoas que sofer e tem preconçeito com essa doença.
    parabén pela superção.

    ResponderExcluir