terça-feira, 27 de outubro de 2009

Agradecimento

Olá Divaneide!
Parabéns pela iniciativa em prol da leitura.
Em agradecimento ao seu convite, quero deixar aqui um texto
para apreciação sua e dos leitores, ok?
Abraços,
Lice



Mestre, sol e flor

Um mestre funciona como um agente catalizador, cuja simples presença estimula.
É como quando o sol nasce pela manhã e os pássaros, imediatamente, começam a cantar. Eles surgem voando em todos os lados, celebrando e dando boas-vindas ao novo dia, através das canções. O sol não age diretamente sobre eles, mas algo acontece: o ambiente que ele cria faz com que os pássaros se sintam vigorosos, jovens e vivos.
As flores começam a desabrochar...
O sol não está dirigindo a cada flor, forçando-a a brir, pelo menos não de uma forma direta, entretanto, os seus raios dançam ao redor da flor, dando-lhe calor e encorajando-a, delicadamente.
As flores têm de ser tocadas de uma forma suave. Se você forçar suas pétalas a se abrirem, elas não resistirão. Você conseguirá fazer com que se abram, mas ao mesmo tempo elas morrerão. O sol simplesmente cria o clima no qual elas podem desabrochar. Um desejo interior surge dentro delas, algum intuito misterioso entra em sintonia com o calor do sol. E as flores se abrem e começam a exalar sua fragância.
Exatamente como o trabalho do mestre.
Ele não pode entregar a você aquilo que conhece, mas pode criar um certo campo de energia no qual suas pétalas podem se abrir, no qual as suas sementes são encorajadas, em que você pode criar coragem suficiente para dar o salto, no qual o milagre torna-se possível.
(Osho-Zen -The Special Transmission)
JORNAL DA GENTE
JORNAL DA GENTE
Notícias Jornalísticas


Alunos: Jacson, Lucas Silva, Lucas Freitas
Professora: Divaneide, Analice e Rejane
Série: 5ª C


Feriadão para os pequenos!!! Data: 20/10/o9



O fim de semana prolongado em Salvador promete aos pequenos brinquedos e brincadeiras no dia das crianças comemorando no feriado dia 12 de outubro espetáculos teatrais e musicais, uma festa muito linda para as crianças. Oficina de cinema e atividade em shoppingss e alguma das atrações que vão movimentar a garotada
A dica é escolher bem para aproveitar o máximo da grande festa que destaca a alegria nos rostos das crianças.
Caras e bocas


Espeto comenta com Bianca que se decepcionou com o pai. Pelopidas rejeita o pedido de divórcio de Judith. Lucas decide seguir Fabiano. Jacques pede para marcar uma reunião com os concorrentes á presidência e deixa Bianca de fora. Dafne tenta convencer Pelópidas a falar a verdade sobre as falsificações. Socorro vai falar com Chico. Bianca revela que irá mostrar o macaco no dia da exposição de Denis.






FOTO DA CAMINHADA DA PRIMAVERA 2009!!! A FESTA OCORREU NO CASARÃO DO FORRÓ EM JACOBINA. ATRAÇOES DA FESTA: ADELMÁRIO COELHO, IVETE LIMA E ESTYLLO LIVRE, E UM XOTE NOVO E IÊIÊIÊ ESSAS FORAM AS ATRAÇOES DA CAMINHADA DA PRIMAREVA 2009..





                                                         




O corpo da professora Edicleuza Maciel foi retirado do local pela família, com o apoio do repórter Antonio Carlos, da Rádio Clube, que testemunhou o sofrimento do irmão da vítima.                      










Após deslizar na massa asfáltica, o veículo foi parar dentro do mato no dia, 23/10/2009 às 11h - Ontem, por volta das 11h e 30 m, um acidente tirou a vida da professora Edicleuza Lopes Maciel, 33 anos, residente no município de Várzea Nova. Ela viajava no veículo Ford Fiesta preto, placa JPL-3484, quando o carro capotou a 10 quilômetros de Jacobina, próximo ao povoado de Santa Cruz do Matão, na estrada que liga Jacobina a Lages do Batata.
Segundo informações, a acidente teria sido provocado por restos de areia e brita deixados pelo Derba. No mesmo local, já teriam ocorrido outros acidentes esta semana.
A Notícia Livre tentou falar com o diretor da 4ª Residência do Derba, André Serravalle, mas seu telefone celular estava na caixa postal.
A professora Edicleuza Lopes Maciel deixa esposo e dois filhos. O clima na cidade de Várzea Nova é de muita comoção.


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mensagem das prós Analice, Divaneide e Rejane

Queridos alunos,


Vocês não sabem avaliar o quanto estamos felizes em saber o quanto vocês se esforçaram para realizar este trabalho com 'Notícias Jornalísticas do dia a dia. Temos certeza que cada vez mais vamos produzir e melhorar o nosso blog. A leitura e a escrita fazem parte das nossas vidas, sem ela deixamos de ser cidadãos em potencial. A leitura e a escrita é como o ar que respiramos, é através delas que nos tornamos seres melhores nesta sociedade desigual, é com elas que mudaremos a nossa história neste planeta. É com a leitura e a escrita que mudaremos o mundo, trabalhando em diversas áreas, com seres que precisam do nosso trabalho, seja qual profissão escolherem.
Abraços afetuosos com todo nosso respeito.

Analice, Divaneide e Rejane

Jornal Chapada Diamantina

Data:20/10/2009

Redator: Antonio Quenned
Janderson S Lopes

Esse é o destino de milhares de pessoas que anualmente visitam o parque situado no coração da Bahia.Mãe de boa parte dos rios que fazem parte da hidrografia do nosso estado de lá suas águas escorrem banhando a região e presenteado a todos com cachoeiras e piscinas naturais cristalinas.
O local também é dono de formações rochosas que impressionam os olhos atentos dos turistas, seja por suas grutas serras ou vales. São surpresas, cheiros, cores, flores e histórias reveladas a cada parada. Para quem vai, tenha certeza, de que jamais será esquecido e que a maior beleza não estão nos diamantes mas no existir da chapada .



Duas pessoas morrem em acidente na Via Parafuso
A TARDE On Line


Duas pessoas ainda não identificadas morreram na noite desta segunda-feira, 19, em um acidente ocorrido por volta das 18h30 na BA-535, mais conhecida como Via Parafuso.Jogamos tão bem, mas o importante são os três pontos. Estamos na briga pelo título, mas temos que melhorar algumas coisas", apontou Adriano.

Antes da partida duas organizadas do Flamengo entraram em conflito nas proximidades da entrada Sul do Engenhão. A polícia precisou agir energicamente para conter os torcedores.






De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas estavam em uma motocicleta que foi atingida por um caminhão Scania nas proximidades da fábrica de pneus da Bridgestone, sentido Salvador-Camaçari.
Os dois ocupantes da moto morreram na hora e o motorista do caminhão fugiu do local. Uma viatura da PRE organiza o trânsito na região e aguarda a chegada da périodo.


Futebol

A boa expectativa de público não se confirmou. Talvez pelo temor de confusões, muitos torcedores evitaram o clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram 25.192 pagantes, mas apenas 22 mil compareceram a partida. Em campo, vitória rubro-negra por 1 X 0, com o 16. º gol de Adriano, empatando com Diego Tardelli, do Atlético-MG, na artilharia da competição.

A vitória levou o Flamengo aos 51 pontos, em quinto lugar, mas apenas três atrás do líder Palmeiras, entrando de vez na briga pelo título. O Botafogo, por outro lado, se vê nas 18.ª posição, com 32 pontos, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
"Não jogamos tão bem, mas o importante são os três pontos. Estamos na briga (pelo título), mas temos que melhorar algumas coisas", apontou Adriano!.
Antes da partida duas organizadas do Flamengo entraram em conflito nas proximidades da entrada Sul do Engenhão. A polícia precisou agir energicamente para que? Torcedores!!! .

Esporte Notícias

12/10/2009/

Novidade de Dunga não vai bem na atitude de Lapaz

Diego Souza vestiu a 10, mas passou longe de repetir as atuaçoẽs do camisa kaka.
Aliás, não esteve a altura sequer das suas partidas no campeonato brasileiro, pelo Palmeiras.
O mesmo serve PARA O Meia Alex, ex internacional atualmente, e no spark Moscou (Rússia) contra a Bolívia. Os dois perderão a chance de colocar uma dúvida na cabeça do técnico Dunga que garante a lista dos 23 jogadores que vão à copa do mundo de 2010 na África do Sul. Está aberta e nesse vestibular parece ser mesmo aprovado e no dia 25/10/2009/ vai ocorrer o jogo do campeonato brasileiro, botafogo x flamengo no rio de janeiro. O flamengo tem uma boa, fazer o campeonato com nove vitórias seguidas, ganhou do líder e do vice-líder. Ele tenta uma vaga para copa ‘Santo André libertadores’.
Ontem teve os jogos da liga dos campeões, o Barcelona não fez uma boa campanha perdeu por 2x1, quebrou sua invencibilidade. A inter de Milão empatou por 2x2, no dia25/10/2009 teve os jogos do campeonato brasileiro com flamengo1x0 Botafogo.
São Paulo 4x3, Santos e o Atlético Mineiro 1x0 Vitória.

O flamengo vai até a arena Barueri, enfrentado, querendo uma vaga para a Copa Santo André libertadores.
Depois no dia 3/11/2009 no maracanã, enfrenta o Santos e no mesmo dia vai ter o maior clássico do mundo Milan x Real Madri jogo de volta pela liga dos campeões. O primeiro jogo, o Real venceu por 3x2 o Milan e a vitória do Chelsea 4x0 Atlético.

(Aluno: Ítalo Caetano – 5ª C, matutino).

Jornal Elogiado

Jornal Elogiado, 20/10/09

Fala sobre a destruição da favela de São Paulo. O fogo começou no final da tarde, os bombeiros não haviam confirmado nenhuma morte, mais procuravam uma moradora, de 16 anos que estava desaparecida. O incêndio aconteceu no núcleo. Diogo Pires, da favela, localizada entre as avenidas dracena.
Alexandre de Mackenzie morador na Bananeira, umas 4h, da tarde mataram uma pessoa de bem. Ele trabalhava de moto táxi, pareceu um indivíduo do nada e o matou.


Despedida será em Campo Grande sem Daniel Alves

A seleção deixou a Bolívia ontem mesmo, rumo a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, onde o Brasil fará o último jogo pelas eliminatórias, quarta, contra a Venezuela. O atacante Adriano passou a ser dúvida, pois saiu machucado. No intervalo, após tomar uma pancada no tornozelo esquerdo e levar quatro pontos no boca, mas com a volta de Luís, Fabiano poupado da atitude de La Paz junto com Gilberto Silva e kaká, o imperador já não seria titular contra os venezuelanos.Já classificados para a copa do mundo do ano que vem, na África do Sul o Brasil não terá o lateral direito baiano Daniel Alves, nem o volante Josué, suspenso com três cartões amarelos no último confronto entre Brasil e Venezuela, a seleção goleou por 4x0,há exatamente há um ano em Santa Cristóbal.

(Autor: Jefferson – 5ª C, matutino)

JT - Jornal TV

DATA: 20/10/2009

JT: Jornal TV
NOVELAS:

CAMA DE GATO: Em sua Kombi, Rose persegue o ônibus de Gustavo, mas não consegue fazer o veículo parar. Gustavo encontra Domenica,o catador de lixo que ele havia humilhado. globo:18h15

Vende-se um véu de noiva: Isabel e Jonias pensam em dar a metade do dinheiro da indenização a Homero.Gustavo desconfia que Eunice e Marize estão armando contra ele e Eunice: sbt :22h

Poder paralelo:Dog vai até a chácara, mas ela pede para ele sair da vida dela .Luisa conta para André que sabe que ele está de caso com Bebeu e revelou que está interessado em outro homem Teo conta a Marisa que Berenice teve um enfarto e que terá que ser operada: record :22h45

(Autor:Lucas Dias de Carvalho)

Jornal Campeonato

Jornal Campeonato
Redator: Abson Esler

O campeonato do Brasileirão


O jogo de ontem foi muito duro, foi o jogo do São Paulo contra o Santos. O jogo foi difícil e muito complicado, o Santos fez o primeiro gol e depois o São Paulo fez um gol e empatou no primeiro tempo, quando terminou o primeiro tempo de 1 X 1, terminou o intervalo e começou o segundo tempo e o Santos fez outro gol e o São Paulo fez um gol ficando dois a dois e o Santos fez mais outro gol e um jogador do Santos fez uma falta no jogador do São Paulo e Rogério Ceni bate a falta fazendo o quarto gol. Teve uma trombada do jogador do Santos com o goleiro do São Paulo Rogério Ceni. O juiz ia dar cartão amarelo para o goleiro do São Paulo, mas ele não deu, ele deu foi cartão vermelho para Rogério Ceni, que foi expulso e teve que botar um jogador no gol e o jogo terminou 4 a 3, foi o São Paulo que ganhou do Santos. O São Paulo está em terceiro lugar no Campeonato.

ABSON ESLER, 5C MATUTINO.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Analice, Divaneide e Rejane

Este blog tem o objetivo de mostrar as produções dos alunos da 5ª série C, matutino, 'Trabalhando com notícias Jornalísticas', na coordenação das professoras mediadoras, Analice, Divaneide e Rejane.